PDI´s (professores de Desenvolvimento Infantil) comemoram aprovação pela Câmara do projeto que reajusta salário!

Parabéns a essa categoria mais que merecedora!
Por unanimidade, os vereadores de Barueri aprovaram na manhã do dia 15 de março de 2022, o Projeto de Lei Complementar 08/2022, de autoria do Poder Executivo, que altera e inclui tabela salarial no cargo de Professores de Desenvolvimento Infantil (PDIs) em Barueri. Após a aprovação o PLC seguiu para sanção do prefeito Rubens Furlan.
O Projeto visa regularizar o anexo V da Lei Complementar 383 de 1º de dezembro de 2016, tópico que trata sobre os vencimentos dos profissionais do magistério, através do plano de carreira. Os efeitos serão retroativos a 1º de fevereiro de 2022.
Ressalta-se a necessidade deste projeto, uma vez que, recentemente, por meio da Lei Complementar 499 de 31 de agosto de 2021, houve alteração do regime jurídico do cargo efetivo de Professor de Desenvolvimento Infantil com a sua divisão com profissionais habitados para função de magistério e profissionais não habilitados.
Lembramos que essa luta é antiga, foram anos de conversa com o executivo e agora as PDI´s finalmente comemoram a conquista.